Estrangeiro investigado por tráfico detido com arsenal de armas
Homem de 48 anos, com residência no Luxemburgo, tinha plantação de canábis em Arcos de Valdevez. Foi constituído arguido e libertado.
Um homem de 48 anos foi, na quinta-feira, detido pela GNR de Arcos de Valdevez no âmbito de uma investigação por tráfico de droga. O suspeito, sem residência fixa em Portugal, foi denunciado há cerca de seis meses por ter uma plantação de canábis. A GNR fez buscas em casa e deparou-se com um arsenal de armas e munições.
Uma das armas que foram apreendidas ao cidadão do Luxemburgo carece de uma licença especial para detenção. Trata-se de uma carabina de ar comprimido, que utiliza como munição cápsulas de CO2. Tanto a carabina, como as cápsulas foram apreendidas. Mas o suspeito tinha outro armamento na sua posse: duas pistolas de ar comprimido e milhares de munições, uma navalha de abertura automática, um bastão extensível e dois aerossóis. Todas as armas ficaram na posse da GNR.
Os militares encontraram ainda, na busca que fizeram à casa e ao veículo do detido, 102 doses de liamba e 12 de haxixe, bem como sacos plásticos de fecho hermético e uma balança de precisão.
O homem foi constituído arguido e foi libertado, sem ser presente a juiz. Enfrenta agora um processo na Justiça.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt