Estudante universitário morre em queda de telhado ao recuperar telemóvel furtado no Porto
Paulo Hernâni Magalhães, de 24 anos, frequentava o terceiro ano na Faculdade de Desporto.
Paulo Hernâni Magalhães, estudante do terceiro ano da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, de 24 anos, morreu após cair do telhado de uma escola, quando recuperava o telemóvel que lhe tinham furtado. A queda, de uma altura de cinco metros, ocorreu na madrugada de dia 9 de abril. O jovem estudante ainda foi transportado em estado crítico para o Hospital de Santo António, no Porto. Ficou em morte cerebral e o óbito foi declarado no dia 11.
A tragédia ocorreu pelas 04h00 em frente a um amigo, com quem se deslocou à escola, no centro do Porto, para recuperar o telemóvel. Já na posse do aparelho, colocou o pé numa claraboia que se partiu e o fez cair desamparado. Ao local foram chamados os Sapadores do Porto e a PSP.
Paulo Hernâni era aluno do terceiro ano do curso de Desporto. Era também Presidente da Comissão de Praxe. A Faculdade de Desporto já emitiu uma nota de pesar pela morte do estudante, bem como a Associação de Estudantes, que disponibilizou apoio a toda a comunidade escolar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt