Ex-fuzileiro mata mulher num ataque de fúria

Joaquim Ferreira, de 52 anos, foi mandado por um juiz para a cadeia de Braga.

23 de abril de 2019 às 01:30
Maria José Dias não resistiu aos ferimentos e morreu. O filho foi ferido com gravidade Foto: Direitos Reservados
Joaquim Ferreira, à saída da PJ de Braga para o Tribunal de Guimarães Foto: CMTV
Barulho na esplanada, em Fermentões, levou o agressor, de 52 anos, a atacar com uma faca Foto: CMTV

1/3

Partilhar

Muito conflituoso, o ex-fuzileiro era temido no bairro de Mataduços, onde vivia, em Fermentões, Guimarães. Num ataque de fúria, sábado à noite, Joaquim das Neves Ferreira, de 52 anos, saiu de casa de faca na mão.

Depois de alguns desacatos com os vizinhos, dirigiu-se à esplanada de um café na travessa do Quintal e esfaqueou quatro pessoas. Terá sido o ruído dos clientes da esplanada que o desnorteou.

Pub

Maria José Dias, de 46 anos, não sobreviveu aos ferimentos graves e morreu horas depois no hospital de Guimarães. O homicida fugiu, mas acabou por se entregar na PSP levando a faca.

Pub

Foi detido pela PJ de Braga e esta segunda-feira, depois de ser ouvido em tribunal, ficou em prisão preventiva. Foi levado para a cadeia de Braga.

O antigo fuzileiro – que trabalhava na construção civil e tem três filhos – "discute por tudo e por nada. Todos tínhamos medo dele", disse ao CM um vizinho, sob anonimato, com medo de represálias.

No hospital de Guimarães mantém-se internado o filho da vítima mortal, que ficou com um pulmão perfurado. As outras duas vítimas ficaram feridas, mas já tiveram alta.

Pub

Faz lembrar "monstro de Barcelos"

Adelino Briote, de 63 anos, teve um ataque de fúria em março de 2017, depois de deixar de ter dinheiro para comprar a medicação e atacou quatro pessoas à facada.

As vítimas morreram todas no local, em Tamel S. Verísismo, Barcelos, e eram vizinhas do ex-fuzileiro. Uma estava grávida de oito meses.

Pub

Adelino Briote nunca explicou os motivos do ataque e acabou por se suicidar na ala psiquiátrica do hospital-prisão de Caxias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar