Ex-polícia agredido antes de aventura
Matt Bennett ficou com um dente partido e sofreu um hematoma.
Já foi polícia, trabalhou como segurança no Iraque e estava a poucas horas de partir para uma das maiores aventuras da sua vida, com mais quatro amigos. O remador inglês, de 35 anos, foi violentamente agredido na cara, em Lagos, e teve de receber assistência hospitalar. Apesar dos ferimentos, Matt Bennett lançou-se ao mar, no passado domingo, para uma travessia de barco a remos pelo oceano Atlântico, de Lagos até à Venezuela.
A agressão terá acontecido na madrugada de sábado. Os contornos não são completamente conhecidos. "Durante uma saída com amigos e família, o Matt foi atacado. As lesões foram tratadas e é para seguir em frente", referiu a equipa na página oficial da iniciativa. Fonte próxima dos remadores confirmou a agressão ao CM mas garantiu que "não abalou o remador", que ficou com um dente partido e um grande hematoma num dos olhos. Ironicamente, um dia antes, o remador tinha dito ao CM que as pessoas em Lagos "eram muito amigáveis".
Matt Bennett, Ross Johnson, Ollie Bailey, Jason Fox e Aldo Kane compõem o Team Essence. Partiram domingo de Lagos para uma aventura de 6127 quilómetros através do oceano, sem paragens e sem assistência, até à Venezuela, e daí até Trindade e Tobago.
O grupo, composto pelo ex-militar e antigos elementos de forças de segurança, pretende ainda angariar 250 mil libras que serão doadas a uma instituição do Reino Unido que apoia crianças em risco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt