"Som do motor desapareceu". Homem que alertou INEM para a queda de héli relata tragédia à CMTV

Popular ligou às autoridades no momento em que viu aeronave cair.

19 de dezembro de 2018 às 00:30
Partilhar

O homem que deu o alerta para a queda do helicóptero do INEM que vitimou quatro pessoas no passado sábado, relatou em exclusivo e na primeira pessoa à CMTV o momento em que assistiu à tragédia.

Pub

Foi o popular quem pegou no telemóvel e fez a primeira chamada para o 112. "O tempo estava muito chuvoso [...] Apercebemo-nos que se aproximava o helicóptero do INEM, pelo som", começa por explicar.

"De repente, o som do motor desapareceu. Passado três segundos ouvimos o primeiro impacto. Parecia chapa a bater", acrescenta o popular.

Pub

Depois do estrondo, a explosão: "Disse ao meu colega que quase de certeza que o helicóptero se tinha despenhado".

A testemunha do acidente garante que só foi contactada pela polícia cerca de 20 minutos depois de ter dado o alerta. Os acessos àquela zona eram muito difíceis e de fraca visibilidade.

Pub

Posteriormente, o homem recebeu várias chamadas por parte das corporações dos Bombeiros, INEM e Força Aérea.

O popular refere também que estava a chover muito naquela localidade mas que, mesmo assim, conseguiu coordenar-se com as autoridades por forma a procurar o helicóptero, no jipe onde seguia. 

Um amigo da testemunha relatou também que ouviu dois "estrondos" seguidos mas que não estava no local. "Chovia mesmo muito", avançou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar