Correio da Manhã

Mãe de suspeito da morte da professora em exclusivo à CMTV: Diana "arquitetou" crime
Foto CMTV
Foto O Setubalense
Foto CMTV
Foto Facebook
Foto Facebook
20:13
  • Partilhe
Iuri Mata e Diana foram detidos esta sexta-feira pela Polícia Judiciária e acabaram por confessar.

Orlanda Carmo, a mãe de Iuri, mostrou-se perturbada e devastada, em declarações à CMTV, com o envolvimento do filho no crime que vitimou Amélia Fialho, a professora de físico-química do Montijo.

Em declarações exclusivas à CMTV, Orlanda Carmo afirmou que aquele ato nunca passaria na cabeça do filho e que Diana, filha da professora, "arquitetou as coisas muito bem". 

"O meu filho tinha medo dela", acrescentou a mãe de Iuri, que sublinha que não vai abandonar o filho.

"Eu sei que ele tem de pagar pelo que fez, ou de alguma forma compactuou com a minha nora, mas nunca vou abandonar os meus filhos. Eu estarei lá para lhe dar um abraço", disse a mãe de Iuri à CMTV.

Your browser doesn’t support HTML5 video



PUBLICIDADE
A mãe de Iuri não foi convidada para o casamento do filho com Diana: "Não fui convidada [para o casamento]. Percebi pela mensagem que ele mandou na altura que não eram as palavras dele, que havia dedo dela. Não percebo. Se calhar eu opunha-me e confrontava-a e ela não gostava disso", explicou à CMTV.

Your browser doesn’t support HTML5 video

Iuri Mata e Diana foram detidos esta sexta-feira pela Polícia Judiciária e acabaram por confessar os crimes. Ambos vão ficar em prisão preventiva. 


Também a tia de Iuri Mata falou em exclusivo à CMTV. Maria do Carmo diz ter ficado "em choque" com o sucedido e não acredita que o sobrinho tenha pactuado com o sucedido.


"A Diana a mim nunca me fez mal nenhum. Fez à minha irmã, eu não vi. Fez à mãe, mas também não vi. Depois do casamento mandei mensagem para eles serem felizes, nem sabemos bem quando é que eles casaram pelo registo.", afirmou Maria do Carmo.

Your browser doesn’t support HTML5 video


A tia de Iuri não tem dúvidas de que o sobrinho "estava nas mãos" da Diana. 

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE