Exército ajuda nas limpezas e reforço de energia em Santarém e Leiria
Estes dois distritos foram dos mais afetados pela passagem da depressão Kristin.
O Exército está a apoiar as autoridades civis e entidades competentes nas operações de limpeza, reposição de acessos e reforço de energia em diferentes localidades afetadas pela passagem da depressão Kristin no País.
No distrito de Santarém, concretamente em Ferreira do Zêzere, um dos municípios que esta quarta-feira pediu ao Governo para decretar estado de calamidade, encontra-se em posição um Destacamento de Engenharia para garantir que as vias deixam de estar interditas. O CM sabe que o Exército vai reforçar a intervenção neste concelho.
A falta de energia em Alvaiázere, em Leiria, uma das zonas mais afetada pelo mau tempo, motivou as forças armadas a levar para a região geradores de 60 kVA. A capacidade de resposta dos militares foi, igualmente, reforçada na Marinha Grande.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt