Exército repara telhados em Figueiró dos Vinhos
Militares foram buscar lonas do norte do País.
O Exército encontra-se este domingo a executar a cobertura provisória de várias habitações afetadas pelo mau tempo em Figueiró dos Vinhos.
Um destacamento de engenharia do Regimento de Engenharia N.º 1 (Tancos) está empenhado naquele concelho do distrito de Leiria "a proceder à colocação de lonas para reparação provisória de coberturas em habitações afetadas pela tempestade".
"O destacamento é composto por equipas especializadas em trabalhos em altura, atuando com o objetivo de mitigar de forma imediata os danos provocados pelas condições meteorológicas adversas e reduzir a exposição das estruturas às intempéries", explica o Exército.
A operação teve início no sábado, com o carregamento e transporte de 18 toneladas de rolos de lona entre Vila Nova de Famalicão e a área afetada.
Neste domingo de manhã "foi realizado o reconhecimento técnico das zonas de intervenção, com avaliação das condições de segurança, acessibilidade e definição das prioridades de atuação, encontrando-se já os trabalhos no terreno".
As intervenções visam assegurar a cobertura provisória de habitações no concelho, mantendo-se a equipa no terreno para dar continuidade aos trabalhos previstos.
"Com esta ação, o Exército reforça a proteção de pessoas e bens, contribuindo para a estabilização da situação e para a reposição gradual de condições de normalidade na área afetada", afirma o ramo terrestre das Forças Armadas, que tem várias outras equipas em zonas afetadas pela tempestade. Estão a desobstruir vias de acesso, fornecer energia e providenciar alimentação e alojamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt