Explosão de foguete deixa homem em coma

António Rocha sofreu queimaduras graves na cara e nas mãos.

28 de março de 2016 às 01:50
28-03-2016_01_24_46 16 foguete.jpg Foto: Carlos Rocha
Partilhar

A tradição de lançar foguetes de cana durante a missa noturna do Sábado de Aleluia, em Deão, Viana do Castelo, acabou em tragédia para António Rocha.

Pouco depois das 20h00, o homem, de 40 anos, preparava-se para lançar o explosivo de maior dimensão, em cima de um andaime montado no local, quando, por falta de projeção, o engenho acabou por cair e rebentar junto ao restante material pirotécnico. A vítima, que estava acompanhada pelo irmão - que escapou ileso -, sofreu ferimentos graves e está internada, em coma induzido, no Hospital de S. João.

Pub

"Ouviu-se a violenta explosão até vários metros de distância", contou ao CM João Lima, morador da freguesia. "Eu ouvi a explosão e vim cá fora. Apercebi-me do que tinha acontecido, chamei o INEM e fui ajudar o irmão a transportá-lo até minha casa", referiu Nuno, morador da casa mais próxima do local do acidente. "Estava bastante ensanguentado, e com várias queimaduras na cara e nas mãos", acrescentou o amigo da vítima. Além das viaturas médicas do INEM de Viana do Castelo e Ponte de Lima, esteve no local a GNR de Barroselas para avaliar as condições de segurança em que o artefacto foi lançado, já que é necessária uma autorização. A vizinhança garante que António Rocha estava devidamente credenciado para aquela atividade, que já pratica há vários anos.

Os bombeiros municipais estiveram no local para assegurar que não havia perigo de novas explosões.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar