Expulso por ser incorreto com bailarina, regressa a concerto e incendeia o palco. Três feridos na Guarda
Incendiário de 44 anos detido pela Polícia Judiciária. Estava alcoolizado e sob efeito de medicação.
Um homem de 44 anos que, por ter sido incorreto com uma bailarina do conjunto musical Renovação 3, foi expulso de uma festa popular, domingo, em Alvendre, Guarda, regressou pouco depois ao local, colocou-se sob o camião palco onde tocava a banda e incendiou-o. O incendiário ficou ferido e foi hospitalizado. Três espetadores foram hospitalizados por inalação de fumos. Os músicos e as bailarinas salvaram-se devido, refere a PJ, à rápida atuação de técnicos de som, que apagaram o fogo com extintores. A PJ da Guarda deteve o suspeito após o mesmo ter recebido alta hospitalar, foi esta quinta-feira divulgado.
O crime ocorreu nas festas em honra da Nossa Senhora do Rosário e Mártir São Sebastião, "tendo resultado em danos, que até ao momento, se estimam em mais de 200 mil euros", refere a PJ.
O homem estava "sob o efeito do álcool e de medicação manteve um comportamento inapropriado com uma das bailarinas que ali atuava, tendo sido convidado a abandonar o recinto da festa". "Insatisfeito com a situação e movido por sentimentos fúteis, colocou-se debaixo do referido palco, quando decorria a atuação do grupo musical e bailarinas, vindo a atear fogo às espumas de proteção e embalamento dos instrumentos e aparelhagens musicais ali guardados", descreve a Judiciária.
O suspeito, sofreu queimaduras nos braços e face, tendo tido alta hospitalar dos Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, na tarde de quarta-feira. Vai ser presente a tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt