Facada no coração foi fatal para homem morto pela companheira em Lousada
Depois de o esfaquear, agressora sentou-se em cima do corpo da vítima durante vários minutos.
Joaquim Teixeira foi assassinado pela companheira, em Lousada, e a causa da morte foi uma facada no coração. O CM sabe que a autópsia já está concluída e não há dúvidas de que se tratou de um assassinato. A suspeita ficou em prisão preventiva.
Recorde-se de que havia dúvidas, anteriormente, sobre a causa da morte, uma vez que, depois de esfaquear o companheiro, a mulher sentou-se em cima da vítima durante vários minutos, o que poderia ter provocado asfixiamento.
O CM sabe também que este não foi o primeiro incidente entre o casal. Já havia duas queixas de violência doméstica, apresentadas por ambos, e há pelo menos mais um incidente em que a vítima foi esfaqueada.
No momento em que ocorreram os factos, tanto o agressor como a vítima tinham consumido álcool em excesso. A mulher apresentava 2,5 g/l de álcool no sangue.
Quando foi ouvida pelas autoridades, a mulher disse que o casal estava a ter uma discussão violenta. Adiantou que Joaquim a insultou e a ameaçou e foi aí que pegou numa faca e o esfaqueou várias vezes. Os golpes não têm muita profundidade, facto que levantou dúvidas sobre a causa da morte de Joaquim.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt