"Faleceram honrando o juramento de bandeira": Marinha lamenta morte de militares em queda de helicóptero no Douro
Decretado luto nacional para este sábado.
A Marinha Portuguesa já apresentou as condolências à Guarda Nacional Republicana pela morte dos militares após o helicóptero onde seguiam esta sexta-feira ter caído ao Douro, em Lamego.
Até ao momento já foram encontrados quatro corpos sendo que, no local, mantêm-se as operações de busca pelo militar que se encontra desaparecido.
"Estes heróis da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) faleceram honrando o juramento de bandeira e mostrando a bravura que a profissão exige. Às famílias, amigos e camaradas, enviamos os mais sinceros sentimentos e esperemos que encontrem o conforto nas memórias e no legado que cada militar, de forma única, nos deixa. Juntos neste momento de dor pela perda de heróis da vida real", pode ler-se no comunicado divulgado nas redes socias.
O piloto da aeronave sobreviveu à tragédia. Luís Rebelo encontra-se estável e em observação médica.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, decretou luto nacional para este sábado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt