Falha informática obriga Hospital de Loures a adiar cirurgias e consultas programadas

Na sequência da falha de um equipamento informático e da dificuldade na consulta de processos clínicos, foi necessário ativar o plano de contingência.

01 de setembro de 2025 às 18:02
Partilhar

Uma falha num equipamento informático obrigou esta segunda-feira o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, a adiar consultas e cirurgias programadas e a desviar doentes não críticos para os serviços de urgências de outras unidades hospitalares.

Fonte da Unidade Local de Saúde (ULS) Loures-Odivelas adiantou à Lusa que, na sequência da falha de um equipamento informático e da dificuldade na consulta de processos clínicos, foi necessário ativar o plano de contingência, que implicou o adiamento de consultas programadas.

Pub

"Dada a persistência da situação e não tendo sido até ao momento possível resolvê-la na totalidade", foi necessário adiar também as cirurgias programadas para a manhã de terça-feira, mantendo-se as que surgirem em situação de urgência, referiu a mesma fonte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar