Emigrante português detido por fingir ser mulher e levar quatro homens a sexo
Duarte Xavier foi preso em Londres por ter enganado as vítimas.
Um emigrante português de 33 anos enfrenta uma pesada pena de prisão, em Inglaterra, por ter conhecido quatro homens na aplicação de telemóvel Tinder, fazendo-se passar por mulher, acabando por ter sexo com todos eles, enganando as vítimas.
Duarte Xavier, um homossexual madeirense, encontra-se mesmo em prisão preventiva nos calabouços do tribunal de Kingston, em Londres, à espera de audiência em tribunal que dite a sentença a que será sujeito. As quatro vítimas, impedidas de serem identificadas publicamente pela justiça britânica, apresentaram queixa contra Duarte Xavier.
Segundo os respetivos depoimentos, todos foram atraídos a encontros com o madeirense através da aplicação de telemóvel Tinder, pensando que o mesmo seria uma mulher. Há registo de conversas de telemóvel entre vítimas e o burlão, com os queixosos a assegurarem que a voz do português era igual à de uma mulher.
Convencidos a usar uma venda quando foram ao encontro de Duarte Xavier, os homens enganados acabaram mesmo por ter sexo com o madeirense. Só quando tiravam a venda é que as vítimas se apercebiam de que estavam com um homem.
O português chegou depois a ser várias vezes agredido. Os factos ocorreram entre fevereiro de 2016 e o final do ano passado. Duarte Xavier enfrenta agora uma acusação por seis crimes de forçar a sexo com vítimas sem o consentimento destas.
Deverá, em breve, conhecer a pena judicial a que será sujeito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt