Falso milionário burla empresária

Mulher ficou sem 40 mil euros e Mercedes descapotável.

28 de outubro de 2016 às 09:25
28-10-2016_02_11_10 Imagem norte11a.jpg Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Perdida de amores, uma reputada empresária do Porto, proprietária de vários cafés em centros comerciais e de lojas de vestuário, foi burlada pelo namorado e por dois comparsas - um deles que fingiu ser milionário, com uma conta de 300 milhões de euros num banco na Suíça. Em menos de seis meses, a mulher ficou sem 40 mil euros e um Mercedes descapotável SLK, avaliado em cerca de 55 mil euros.

Os três suspeitos, de 44, 45 e 55 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária do Porto e levados ontem a tribunal para interrogatório judicial. Tudo começou quando António Oliveira, de 45 anos, conheceu a vítima. Fez-se passar por empresário bem sucedido, oriundo de famílias abastadas e ligadas a uma empresa de casinos. Mas não passa de um cadastrado, com vastos antecedentes criminais e que até já foi condenado a 11 anos de cadeia por ter raptado um comerciante de Espinho e um contabilista de Gondomar, em 2008.

Pub

Bem-falante, ganhou a confiança da empresária, de 58 anos, e apresentou-lhe um comparsa, que rapidamente passou a ser namorado da vítima. Com outro amigo, conseguiram convencer a mulher de que o ‘milionário’ tinha de se deslocar à Suíça com frequência para desbloquear a fortuna da família.

Convencida de que estava a emprestar dinheiro, pagou 40 mil euros de despesas nas viagens. Até o Mercedes, que deu ao ‘namorado’, os burlões venderam. O cadastrado foi detido no aeroporto do Porto, quando se preparava para fugir.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar