Família de jovem atropelado em Queluz procura condutor em fuga

Irmã do jovem adianta que o estado de Rodrigo é grave.

07 de fevereiro de 2025 às 01:30
Partilhar

Um jovem de 16 anos foi atropelado assim que saiu de um autocarro em Queluz, Sintra. Ficou em estado crítico e está a lutar pela vida no hospital. Ao mesmo tempo, a família lançou um apelo para encontrar o condutor, que fugiu do local deixando o jovem estendido no asfalto.

Rodrigo tinha saído de casa na manhã de quarta-feira para ir ao supermercado. Apanhou um autocarro na Avenida Miguel Bombarda e saiu logo na paragem seguinte. Mas assim que começou a atravessar a estrada foi colhido por um Opel Zafira que ultrapassou o autocarro de onde o jovem tinha acabado de sair. Testemunhas e comerciantes na zona afirmam que se tratava de um carro cinzento, que nem abrandou após o embate. Os bombeiros foram acionados e levaram o adolescente para o Hospital Amadora-Sintra. Mas uma hora depois o mesmo hospital solicitava batedores à PSP para apoiar a transferência urgente para Santa Maria. Rodrigo sofreu um traumatismo craniano grave, teve de ser sedado e ventilado e continuava esta quinta-feira nos cuidados intensivos.

Pub

A PSP está a investigar o acidente e procurava esta quinta-feira identificar a viatura através de imagens captadas por câmaras na zona. Ao CM, a irmã do jovem adianta que o estado de Rodrigo é grave e apela a que qualquer testemunha ajude a chegar ao condutor em fuga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar