Família de portuguesa desmembrada em França tem que pagar cerca de sete mil euros para transladar corpo de Diana
Restos mortais de Diana Santos foram encontrados em setembro de 2022.
A família de Diana Santos, portuguesa desmembrada em França, vai ter de pagar cerca de sete mil euros pela transladação do corpo para Portugal. A informação foi confirmada ao CM pelo filho da vítima.
Em setembro de 2022, Diana Santos, que era emigrante no Luxemburgo, foi encontrada morta em Mont-Saint-Martin, França. A mulher foi decapitada e desmembrada.
A polícia alemã e o Ministério Público de Diekirch, no Luxemburgo, confirmaram que outras partes do corpo foram encontradas em Temmels, na Alemanha, junto à fronteira.
Suspeita-se que o crime tenha sido motivado por um casamento arranjado, entre Diana e um dos suspeitos.
“Eu não sei o que motivou este crime macabro. Mas espero que um dia as autoridades me possam dar essa informação, mesmo que doa", disse o filho da vítima.
O tio do homem com quem Diana casou, cerca de um ano antes de morrer, está detido desde outubro de 2021, mas o julgamento permanece pendente, porque as perícias continuam.
O outro suspeito, Gibran Banhakeia, é considerado pelas autoridades o principal autor do crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt