Família de Rui Pedro quer apurar autoria de erros
Ricardo Sá Fernandes, advogado dos pais de Rui Pedro, disse, esta quarta-feira à saída do tribunal, que a família do menino vai pedir ao director nacional da PJ que apure responsabilidades sobre os erros cometidos pela primeira equipa que investigou o caso, ainda em 1998. Os pais do menor vão pedir que seja marcada uma reunião com Almeida Rodrigues e admite mesmo avançar judicialmente contra os inspectores da Judiciária e também contra o Estado Português.
"Ficamos chocados com o que foi dito hoje neste tribunal, tivemos conhecimento de que desde o primeiro momento os inspectores da Judiciária sabiam da existência da prostituta Alcina Dias. Nunca a ouviram formalmente e justificaram tal facto como um esquecimento". disse Ricardo Sá Fernandes.
A intervenção do advogado surgiu na sequência dos depoimentos de vários inspectores da PJ que esta quarta-feira assumiram em tribunal ter havido muitas falhas na investigação.
Recorde-se que no ano 2008, quando a 3ª equipa tomou conta do caso, é que Alcina Dias, que terá estado com Rui Pedro no dia do desaparecimento, foi ouvida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt