Famílias dos pescadores que morreram no naufrágio da ‘Virgem Dolorosa’ vão ser indemnizadas nos próximos dias

"Assim que a situação financeira das famílias estiver garantida, a seguradora quer extrair conclusões da peritagem ao naufrágio", garantiu o presidente da Mútua dos Pescadores.

14 de julho de 2024 às 09:56
Corpos dos pescadores foram todos resgatados Foto: Carlos Barroso
Partilhar

As indemnizações às famílias dos seis pescadores que morreram no naufrágio da ‘Virgem Dolorosa’ vão arrancar nos próximos dias, anunciou este sábado a seguradora Mútua dos Pescadores.

Embora ainda decorra a investigação, a Mútua indica que "não houve nenhum aproveitamento da situação" por parte das vítimas e que se encontra "em condições para avançar com indemnizações", disse ao CM João Delgado, presidente da instituição.

Pub

"A ‘Virgem Dolorosa’ era uma das embarcações de pesca mais modernas do País, e dispunha de todas as condições de segurança", disse o presidente da Mútua dos Pescadores. Assim que a situação financeira das famílias estiver garantida, a seguradora quer extrair conclusões da peritagem ao naufrágio, que ocorreu no dia 3, de forma a que o "acidente possa servir para recomendações futuras" para outras embarcações de pesca que laboram em águas nacionais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar