Famílias rivais causam terror com rajadas de tiros durante os festejos de S. João em bairro do Porto

Foram disparadas pelo menos duas armas de fogo, que atingiram vários carros, no Lagarteiro. PJ investiga tiroteio que não fez vítimas.

25 de junho de 2024 às 08:02
Partilhar

O som de música, demasiado elevado, na casa de uma família durante os festejos de S. João, já perto das 05h30, no bairro do Lagarteiro, no Porto, terá sido o rastilho para um tiroteio entre duas famílias rivais, que causaram danos em vários veículos. A PSP mobilizou dezenas de agentes para o local, mas a investigação está a ser feita pela Polícia Judiciária.

“Começámos a ouvir os tiros e o som de marretadas nos carros. O meu neto avisou logo para não nos aproximarmos das janelas”, relatou ao CM uma moradora, sob anonimato, ainda não recuperada do terror da madrugada.

Pub

Quando a PSP entrou no bairro, com dezenas de agentes, já parte dos intervenientes no tiroteio tinham fugido. Para trás ficou um rasto de destruição e pelo menos três carros que pertencerão aos envolvidos nos disparos.

Outro morador relatou ter ouvido uma primeira rajada de tiros de pistola e depois pelo menos dois disparos de caçadeira. A PJ recolheu vestígios no bairro e as viaturas foram recolhidas para serem sujeitas a perícias.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar