Farmacêutica e médico apanhados em esquema ilegal

Objetivo passava por receberem "comparticipações elevadas e indevidas", através do Serviço Nacional de Saúde.

08 de julho de 2022 às 08:43
PJ, Polícia Judiciária xx Foto: Alexandre Azevedo
Partilhar

Um médico e uma farmacêutica foram esta quinta-feira detidos pela Polícia Judiciária (PJ), numa operação de combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde (SNS) no Alentejo. Os dois profissionais de saúde são suspeitos de emitirem receitas falsas. O objetivo passava por receberem "comparticipações elevadas e indevidas", através do Serviço Nacional de Saúde, avança a PJ.

A Judiciária acredita que o esquema durava já há vários anos. Ao que o Correio da Manhã apurou, o homem será médico no Hospital de Beja e prestador de serviços numa estrutura residencial para pessoas idosas em Ourique. A mulher trabalha numa farmácia comunitária, também em Ourique. O inquérito, tutelado pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Ourique, com a colaboração do Infarmed, realizou cinco buscas domiciliárias na quarta-feira.

Pub

Esta quinta-feira, médico e farmacêutica, suspeitos de burla qualificada e falsificação ou contrafação de documento, foram presentes a um juiz do Tribunal de Ourique para primeiro interrogatório judicial de arguido detido. Até ao fecho desta edição, ainda não eram conhecidas as medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar