Faz 40 quilómetros da A22 em contramão
Condutor acabaria por ser intercetado por militares da GNR.
Um condutor percorreu cerca de 40 quilómetros em contramão na Via do Infante, durante a noite de segunda-feira, e só por sorte não provocou um acidente, dado que se cruzou com vários veículos na autoestrada. O automóvel conduzido pelo homem acabou por ser intercetado, cerca das 23h00, por uma patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR, na zona de Loulé.
Ao que apurou o CM, o automobilista, de 72 anos, terá entrado na A22 no nó de Tavira com o objetivo de percorrer a via até à zona de Faro, onde reside, mas enganou-se no acesso e entrou em sentido contrário na estrada.
A GNR foi alertada por condutores que circulavam na autoestrada e que se depararam com o carro em contramão. Alguns só por pouco conseguiram escapar à colisão. Foram acionados vários meios do Destacamento de Trânsito para o local, de forma a tentar intercetar o veículo. Os militares conseguiram imobilizar o carro já próximo da saída para Loulé, depois de este ter feito cerca de 40 quilómetros em contramão.
Ao que o CM apurou, o homem viajava sozinho e terá justificado a situação como um engano. Depois de perceber que estava em sentido contrário na autoestrada, terá entrado em pânico e optou por seguir em frente à procura de uma saída.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt