page view

Pânico com idoso em contramão

Automobilistas conseguiram desviar-se do infrator no IC9.

14 de janeiro de 2016 às 11:24

Um carro que circulava quarta-feira de manhã em contramão no IC9, em Alcobaça, provocou um grande susto aos automobilistas que seguiam naquela via, que tiveram de se desviar da viatura em infração para evitarem a colisão. A iminência de acidente terminou quando o idoso que ia ao volante, e era o único ocupante do veículo, foi orientado por outro condutor, que o convenceu a tomar a direção correta.

O caso foi relatado ao CM por um dos condutores que, às 07h45, se deparou com o carro em contramão, perto do km 10,5 do IC9, que liga a Nazaré a Tomar. Junto à saída para Alcobaça, foi surpreendido. "À minha frente seguiam duas viaturas. Uma guinou para a direita e passou e a que vinha imediatamente à minha frente travou, desviou-se para a direita e passou. Eu travei e por pouco não bati no carro que vinha em contramão", contou o condutor.

"O senhor parecia desorientado e quis continuar a circular em contramão, mas a minha insistência fê-lo ir de marcha-atrás até um local onde tomou a circulação na via correta", referiu, adiantando que "por sorte não houve um grande acidente". Desconhece-se que distância o infrator terá percorrido, nem o que terá motivado a situação, uma vez que o homem seguiu viagem sem que tenha sido alvo de uma abordagem policial.

A poucos metros do local da infração ocorreu em 2012 o choque entre um camião e um carro que seguia em contramão, que provocou a morte de um jovem de 23 anos e ferimentos graves numa rapariga de 19.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8