Fazem-se passar por veterinário para burlar pessoas na Trofa
Através de telefonemas pediam dinheiro para falsas cirurgias.
Vários "indivíduos desconhecidos" fizeram-se passar pelo "médico veterinário municipal da Trofa", ligando para vários munícipes que tinham animais de estimação desaparecidos a informar, falsamente, terem encontrado o animal e a pedir dinheiro antecipado para realizar uma "cirurgia urgente".
A Câmara Municipal da Trofa disse ao CM não ter "confirmação oficial de vítimas que tenham efetivamente realizado pagamentos. O Município registou apenas tentativas de burla, reportadas por cidadãos que desconfiaram da abordagem". Após os telefonemas suspeitos, as vítimas "procuraram o Canil Municipal – CROA Trofa para confirmar se a informação era verdadeira, permitindo identificar o esquema", acrescentam.
A Câmara Municipal da Trofa divulgou um comunicado público nas redes sociais e nas plataformas municipais a alertar para a tentativa de burla. A situação foi reportada aos serviços jurídicos da Câmara Municipal, "que estão a tomar todas as diligências no sentido de ser apresentada a respetiva participação crime".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt