Faziam vida de luxo com tráfico na Sé
Operação da PSP fez 14 buscas e apreendeu 1215 doses de droga.
Têm entre 25 e 62 anos e dedicavam-se ao tráfico de droga na Sé, no Porto. Os seis homens e duas mulheres – alguns com laços de parentesco entre eles – faziam uma vida de luxo e foram detidos numa megaoperação da PSP, realizada na quarta-feira em vários bairros da cidade. Foram apreendidos cinco automóveis, 1215 doses de cocaína, haxixe e heroína, 2700 euros em dinheiro e ainda um revólver.
Os oito traficantes estavam na mira das autoridades há cerca de um ano, numa investigação dirigida pelo DIAP do Porto. A operação policial contou com a Divisão de Investigação Criminal da PSP, o Corpo de Intervenção, o Grupo Operacional Cinotécnico e equipas das esquadras de intervenção e fiscalização. Foram realizadas 14 buscas em vários bairros da área metropolitana do Porto, mas o tráfico decorria sobretudo na zona da Sé.
As autoridades encontraram 130 doses de heroína, 800 de cocaína e 285 de haxixe, além de balanças digitais e outros objetos usados na venda direta de estupefacientes. Os cinco veículos apreendidos – dois deles são Mercedes e um Audi, os três topo de gama – seriam utilizados para os traficantes se deslocarem. Os suspeitos foram a tribunal, mas, ao fecho desta edição, as medidas de coação ainda não eram conhecidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt