Casal fere os três filhos em fuga à polícia depois de comprar droga

Foram comprar haxixe e liamba a Cascais com crianças de 4 meses, 2 anos e 5 anos dentro do carro.

03 de janeiro de 2019 às 01:30
Acidente com fuga à polícia em Cascais Foto: Direitos Reservados
fiscalização, brigadas 100% Cool, PSP, polícia de trânsito Foto: Duarte Roriz
PSP, transito, noite, operação Foto: Manuel Moreira

1/3

Partilhar

Visto pela PSP a comprar droga no bairro do Fim do Mundo, em S. João do Estoril, Cascais, o casal, de 29 e 27 anos, foi mandado parar. Mas em vez de encostar o carro - afinal ‘só’ tinham 7 gramas de haxixe e 2 de liamba - arrancaram numa fuga louca durante cerca de dez quilómetros. Na viatura, para a qual o homem, sem carta, não tinha seguro, levavam os três filhos de 4 meses, 2 anos e 5 anos. As crianças ficaram feridas quando o carro colidiu contra outro, pondo fim à fuga.

Pub

Segundo explicou ao CM fonte policial, os agentes da PSP só deram conta que existiam crianças no carro quando se deu a colisão, pelas 17h30 de terça-feira, contra um BMW, que ficou capotado. Este carro era conduzido por um idoso de 80 anos, que saía do centro comercial CascaiShopping, em Alcabideche, mas não sofreu ferimentos. As crianças foram levadas pelos bombeiros de Alcabideche para o Hospital de Cascais, com ferimentos ligeiros. Tiveram alta pouco depois e foram entregues à avó paterna.

O casal, com pequenas escoriações, recusou tratamento hospitalar e foi detido. O homem e a mulher acabaram libertados e notificados a comparecer em tribunal no dia 11 pela posse da droga (ela) e condução sem carta (ele). A mesma fonte policial descreveu que a viatura em fuga chegou a andar em contramão numa rotunda de acesso à A5, e quase atropelou duas pessoas numa passadeira na avenida Florinda Leal.

Pub

O caso, entretanto, já foi participado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar