Fernando Valente nega em tribunal ter matado Mónica Silva e ser pai do bebé
Advogado da família de grávida da Murtosa admitiu que vai pedir a leitura do primeiro interrogatório para "confrontar" Fernando Valente.
O advogado da família de Mónica Silva, António Falé de Carvalho, afirmou, esta segunda-feira, que Fernando Valente negou na primeira sessão de julgamento ter matado a grávida da Murtosa.
Durante a manhã, Fernando Valente aceitou prestar declarações. "Negou todos os factos e a autoria do crime", afirmou o advogado.
Sobre a alegada relação entre Valente e a grávida da Murtosa, o arguido disse em tribunal que era um "relacionamento pontual". O principal suspeito acrescentou ainda que "não é o pai" do filho que Mónica Silva esperava, defendendo que era de uma relação anterior da vítima.
António Falé de Carvalho admitiu que vai pedir a leitura do primeiro interrogatório para "confrontar" Fernando Valente.
As gravações dos filhos de Mónica Silva, feitas para memória futura, vão ser ouvidas na sessão de julgamento desta segunda-feira. Na segunda sessão, que terá lugar na terça-feira, vão ser ouvidas as testemunhas da acusação.
À chegada do tribunal de Aveiro para o julgamento que decorre à porta fechada, Fernando Valente foi insultado por populares: "Assassino! devias de estar na cadeia".
A primeira sessão do julgamento terminou, pelas 17h00 desta segunda-feira, depois de serem ouvidas as gravações dos filhos de Mónica Silva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt