Ferrari apreendido e utilizado pela PSP vai ser devolvido ao dono
Automóvel avaliado em cerca de 300 mil euros foi apreendido durante uma investigação de estupefacientes.
O Ferrari 488 GTB, apreendido pela PSP num processo de investigação ao tráfico de estupefacientes, vai ser devolvido ao legítimo proprietário, Eduardo Santos, podendo estar em causa um processo de indemnizações no valor de milhares de euros.
A viatura foi apreendida por ter sido conduzida, sem o conhecimento do proprietário, por Bruce Teixeira, arguido principal do processo durante o período em que estava a ser investigado. O tribunal do Porto considerou provado que o Ferrari 488 GTB, avaliado em cerca de 300 mil euros, não foi comprado por Bruce Teixeira com dinheiro proveniente do negócio da droga e que estaria a ser usado sem o conhecimento do gerente do stand automóvel, legítimo proprietário do carro.
Ainda segundo o Tribunal do Porto, o dono do Ferrari cedeu a viatura, à consignação, a um empresário do ramo automóvel, para o mostrar a potenciais clientes. Foi dessa forma que o carro foi usado, sem conhecimento do proprietário, pelo arguido.
Entretanto, a PSP caracterizou e apresentou o Ferrari 488 GTB em exposições e eventos. A viatura terá sido, também, usada para transporte de orgãos. O Correio da Manhã sabe que Eduardo Santos aguarda que a PSP cumpra o despacho do tribunal do Porto, que decidiu a devolução do Ferrari. Fica por apurar se caraterização, com os acessórios de um veículo de marcha prioritária e autoridade policial, implica a desvalorização do carro, para além de danos patrimoniais e de imagem de Eduardo Santos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt