Filha chantageia idosa sob ameaça de violação
Mulher de 50 anos obriga a mãe a entregar-lhe dinheiro para comprar drogas e álcool.
Os dois anos de terror que uma idosa de 80 anos sofreu em casa, na Marinha Grande, chegaram ao fim na sexta-feira, quando a PSP deteve a filha da vítima, de 50 anos, por violência doméstica. Obrigava a mãe, já fisicamente debilitada, a entregar-lhe o dinheiro da reforma para que pudesse sustentar vícios de álcool e droga.
Ao longo deste tempo, em que moravam na mesma casa - com uma irmã da agressora -, sucederam-se as exigências, acompanhadas de ameaças de morte e de que deitava fogo à casa e que levava homens à habitação para violarem a idosa.
Segundo a PSP, a maior parte das agressões à vítima de 80 anos pertenceu ao foro verbal e psicológico, mas há ainda registo de momentos em que a filha agrediu a mãe ao pontapé, com bofetadas e empurrões.
A agressão que despoletou a investigação da PSP ocorreu em março passado, mas aquela força policial rapidamente descortinou mais antecedentes, sendo que a situação mais antiga de maus-tratos à idosa remonta a fevereiro de 2016.
A mulher foi presente ao tribunal de Leiria no sábado e foi-lhe decretada prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Tires.
Obrigada pelo juiz a tratar dependências
Mas, até que seja efetuada a perícia médico-legal necessária para dar início ao tratamento, vai aguardar em prisão preventiva. O caso está a cargo do Ministério Público do DIAP de Leiria, com a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt