Filha deu alerta para casal morto em moradia no Estoril
Colin e Deborah Johnson, sul-africanos de 66 e 64 anos, tinham alugado a casa onde viriam a morrer em dezembro. PJ investiga mortes.
O casal sul-africano, ele de 66 anos e ela de 64, cujos cadáveres foram encontrados pelos Bombeiros do Estoril numa moradia em Alapraia, Cascais, abraçados um ao outro, tinha alugado aquela casa no final do mês passado.
Segundo o CM apurou junto de vizinhos, Colin e Deborah Johnson estavam a planear mudar-se para Portugal, Além de alugarem a moradia, o casal já tinha comprado dois carros e aguardava documentos de legalização em Portugal. Antes do Natal, foram a Londres, Inglaterra, para passar a quadra festiva e deixaram os cães numa vizinha. O casal regressou após o Ano Novo.
A filha, que os contactava com regularidade, conseguiu saber dos pais nas primeiras horas de 2025. No entanto, na sexta-feira, sem notícias durante várias horas, a jovem pediu, via 112, intervenção dos bombeiros e da PSP na moradia da Alapraia. Colin e Deborah estavam mortos, na cama do quarto.
A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada e começou a suspeitar das circunstâncias das mortes. Apesar de os corpos não terem sinais de agressões físicas, ou com armas, a possibilidade de crime ainda se mantém. As malas do casal sul-africano estavam ainda por desfazer.
A PJ e o Ministério Público pediram exames toxicológicos complementares às autópsias, que serão realizadas no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt