Filhos viram pai morrer na estrada

José Manuel Fernandes Azevedo, de 42 anos, morreu anteontem à noite quando regressava a casa com a família. Faltavam escassos cinco quilómetros para chegar à residência quando o Renault Clio que conduzia chocou com um Opel Astra, na Estrada Municipal 537, no lugar de São Brás, em Gomide, Vila Verde. Eram 22h40.

02 de maio de 2009 às 00:30
Filhos viram pai morrer na estrada Foto: Sérgio Freitas
Partilhar

A violência do embate foi tal que ambas as viaturas acabaram por sair da via e cair por uma ribanceira. O Clio em que seguia a única vítima mortal chegou a capotar.

A mulher de José e os dois filhos, de 11 e 18 anos, seguiam no carro e sofreram ferimentos ligeiros. Os ocupantes da outra viatura envolvida no aparatoso acidente, o condutor Carlos Henrique Enes Fernandes, de 22 anos, e Ricardo Jorge Arantes Martins, de 17, sofreram ferimentos ligeiros. Ambos residem na freguesia de Barros, Vila Verde, também próximo do local do embate.

Pub

Todos os feridos foram transportados para o Hospital de São Marcos, em Braga. Ontem à tarde apenas Pedro Miguel Lima Azevedo, o filho mais novo da vítima mortal, continuava internado, mas livre de perigo. O irmão, Filipe Manuel Lima Azevedo, e a mãe, Maria Alice Oliveira Lima, de 41 anos, tiveram alta ainda durante a manhã e regressaram a casa, no lugar de Fontelas, em Ponte São Vicente.

As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros de Vila Verde e de Terras de Bouro. Também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga foi chamada, mas José Azevedo acabou por sucumbir no local. O homem era cozinheiro no restaurante Torres, perto da zona do acidente.

As causas da fatal colisão ainda não estão esclarecidas, mas o choque aconteceu numa curva apertada. A GNR está a investigar.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar