Filipe Costa encontrado numa poça de sangue
Rapaz de 14 anos foi torturado e acabou por morrer.
Foi envolto numa enorme poça de sangue que os inspetores da Polícia Judiciária encontraram o corpo de Filipe Costa, na madrugada de ontem, na zona das arrecadações – que fica no último piso – de um prédio no centro de Salvaterra, "muitas vezes frequentado por grupos de jovens que fumam droga", conta ao CM uma vizinha. E terá sido nesse local, onde não vive nenhum dos suspeitos, que o menor foi torturado e assassinado.
O corpo encontrava-se num piso em que não há habitações – e cujas portas de acesso às arrecadações estão arrombadas. O CM esteve ontem no cenário do crime e deparou-se com algum lixo e objetos, dando a entender que o espaço é frequentado.
"Isto às vezes é uma desgraça. Vários jovens costumam estar nas traseiras do prédio e também no último andar, em especial ao final da tarde. É uma vergonha. Até já tivemos de chamar a GNR, de tanto barulho que fazem", relatou outra moradora ao CM. "Mas nunca pensámos que uma coisa destas pudesse acontecer aqui, no centro de Salvaterra."
O aluno da Escola Secundária de Salvaterra era procurado pela GNR e pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ desde a manhã de terça-feira, após a mãe, Rita Costa, ter participado o seu desaparecimento no posto da GNR durante a noite de segunda-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt