Filipe Costa, o jovem de 14 anos que estava desaparecido desde domingo em Salvaterra de Magos, foi encontrado morto pela Polícia Judiciária, na madrugada desta quinta-feira, dentro da arrecadação de um prédio daquela localidade, apurou o CM.
O menor foi assassinado à pancada, num contexto de conflito com outros jovens, depois de ter sido visto pela última vez no recinto da Feira de Magos. "O corpo foi encontrado na madrugada de hoje [desta quinta-feira] pela Polícia Judiciária fechado na arrecadação de um prédio, junto ao edifício do antigo quartel dos Bombeiros de Salvaterra de Magos. O corpo foi levantado ao início da manhã de hoje pelos bombeiros de Benavente", adiantou uma fonte policial.
O estudante da Escola Secundária de Salvaterra era procurado pela GNR e pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ, desde a manhã de terça-feira, após a mãe, Rita Costa, ter participado o seu desaparecimento no posto da GNR durante a noite de segunda-feira.
O desespero da mãe do menor estendeu-se às redes sociais, tendo lançado um pedido de ajuda no facebook para encontrar o filho.
A PJ já terá um jovem suspeito de envolvimento nos crimes de rapto e homicídio, apurou o CM – e poderão ocorrer outras detenções nas próximas horas.