Foge alcoolizada e em contramão
Mulher de 29 anos não parou em operação stop e foi perseguida 15 minutos. Acusou 1,27 g/l.
Uma mulher sob o efeito do álcool não parou numa operação stop realizada na madrugada de sábado pela PSP de Viseu. Fugiu e de imediato começou uma perseguição policial – que levou a condutora a circular em contramão pelas estradas da cidade. Quando finalmente foi intercetada, realizou o teste de alcoolemia e acusou 1,27 g/l.
A condução agressiva e descontrolada chamou a atenção dos agentes da PSP que efetuavam uma ação de prevenção e fiscalização. A condutora de 29 anos foi mandada parar mas não respeitou a ordem. A patrulha, com os rotativos ligados, começou uma perseguição que durou cerca de quinze minutos. A mulher desrespeitou a sinalização e as regras de trânsito, circulando em contramão. Foi submetida ao teste de alcoolemia, acusou 1,27 g/l e foi detida.
No carro seguia ainda um homem de 35 anos, espanhol, que não reagiu bem à detenção da mulher. Injuriou e ameaçou os agentes e acabou também por ser detido. Foram notificados a comparecer no Tribunal de Viseu. Serão julgados em processo sumário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt