Fogo posto por recluso faz nove feridos no Hospital-Prisão de Caxias
No local foram assistidos 25 reclusos.
Um incêndio que deflagrou pelas 15h26, deste sábado, no interior do Hospital-Prisão de Caxias, em Oeiras, fez nove feridos ligeiros e 25 reclusos foram assistidos no local. Cinco guardas prisionais, dois enfermeiros, um auxiliar do hospital prisão e um bombeiro foram conduzidos ao Hospital Amadora-Sintra para receber oxigénio.
De acordo com a DGRSP, um doente do foro psiquiátrico, internado no quarto piso do Hospital prisional, pegou fogo ao colchão e roupas de cama do espaço em que estava alojado, estando o foco de incendio extinto, procedendo-se agora à extração de fumos.
O CM soube, junto de fonte da Proteção Civil, que já foi ordenada a evacuação do 4.º e 5.º piso do edifício. Existe a possibilidade, ainda por confirmar oficialmente, de que um guarda prisional tenha ficado ferido.
No local estiveram 56 operacionais e 27 viaturas dos bombeiros, da PSP e do INEM. Uma das corporações presentes foi a do Dafundo.
Os meios de socorro no local tiveram dificuldades em retirar pelo menos 20 reclusos do interior da prisão, devido ao fogo que estava em atividade.
O Fogo deflagrou pelas 15h26, e dado como extinto às 15h50.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt