Fogo em fábrica provoca pânico em Santa Maria de Lamas
Pequena unidade ficou destruída. Duas pessoas foram assistidas.
"Eu tinha saído e telefonaram-me a dizer que o fogo era na minha casa. Fiquei desesperado, vim logo a correr e, pelo fumo, parecia mesmo. Quando cheguei é que percebi que, afinal, era na fabrica do vizinho, que fica nuns anexos" disse Manuel Tavares, ainda abalado. "Foi um susto enorme, nem sei o que senti. A minha preocupação foi, também, saber se o meu cão estava bem" acrescentou.
O alerta foi dado pelas 11h00 para um incêndio urbano, mas rapidamente os bombeiros verificaram que se tratava de um incêndio numa pequena fábrica de uma família. A rápida intervenção das corporações de Lourosa, Arrifana, Feira, Esmoriz e Espinho evitou a propagação das chamas. Duas pessoas tiveram de ser assistidas, por motivos de ansiedade.
"Os materiais químicos usados, em conjunto com a própria matéria prima, são altamente inflamáveis e perigosos no manuseamento. Nem sei como permitem a instalação destas fábricas junto a casas", referiu uma testemunha que trabalha na mesma área. As autoridades investigam agora o que originou o incêndio, extinto ao início da tarde. Os proprietários não quiseram prestar declarações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt