Fogo no cinema assusta público
Cerca de 40 espectadores assistiam a dois filmes quando o fogo começou numa arrecadação do rés do chão. Danos causados pelas chamas são elevados
Eram cerca de 40 os espectadores que assistiam aos filmes ‘Underground' e ‘Jogos da Fome', nos Cinemas de Lagos, quando um incêndio deflagrou no edifício, pelas 22h30 de anteontem. Dois funcionários tiveram de receber assistência hospitalar. A Polícia Judiciária (PJ) investiga.
"Ninguém ficou ferido mas os danos foram elevados e fomos obrigados a suspender as projeções. Só dois funcionários, que inalaram fumos, foram ao hospital, por precaução", revelou ao CM o empresário Carlos Matos.
O fogo, cuja origem está a ser investigada pela PJ de Portimão, começou numa arrecadação de flores artificiais de uma loja do rés do chão. "O calor era muito e o fumo era denso, impenetrável. Um funcionário do cinema ainda tentou apagar as chamas com dois extintores, mas sem sucesso", adiantou o empresário, que no verão passado investiu perto de 200 mil euros para reabrir as duas salas de cinema.
Mal o alarme tocou, os espectadores foram alertados pelos funcionários e "saíram calmamente pelas zonas de evacuação". Carlos Matos estima que os prejuízos sejam de "largas dezenas de milhar de euros". O hall ficou destruído, bem como o bar e algum material informático.
O incêndio deixou intactas as duas salas de cinema, o que dá alguma esperança ao empresário de poder retomar as exibições a breve prazo.
O fogo foi combatidos pelos Bombeiros de Lagos, que o deram como extinto pelas 23h00. A PSP de Lagos tomou conta da ocorrência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt