Incêndio na fábrica de 'pellets' em Santiago do Cacém continua ativo

Chamas lavram há mais de 12 horas.

Atualizado a 22 de julho de 2025 às 11:33
Partilhar

O incêndio que deflagrou há mais de 12 horas numa fábrica de 'pellets' de madeira em Cercal do Alentejo, em Santiago do Cacém, continuava às 06h30 por dominar, disse à Lusa fonte da proteção civil e da GNR.

"O incêndio continua ativo e confinado à fábrica, não se propagou a outros edifícios e não há vitimas a registar", disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Alentejo Litoral.

Pub

O alerta para o fogo na fábrica de 'pellets' de madeira em Cerca do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, foi dado cerca das 18:00 de segunda-feira.

Na segunda-feira, o incêndio chegou a propagar-se ao exterior da fábrica, provocando um incêndio rural, que foi extinto.

Às 06:45, estavam no local 50 operacionais, com o apoio de 22 meios terrestres.

Pub

O fogo terá começado numa zona de um dos cilos da fábrica e acabou por se propagar a zonas de montes de madeira. O alerta foi dado pelas 17h30, depois de uma explosão. 

Este é o terceiro incêndio na fábrica em Cercal do Alentejo. 

"Este fogo foi um reacendimento", de um incêndio que já tinha ocorrido há poucos dias, mas "já está confinado", afirmou Miguel Oliveira em declarações à Lusa. 

Pub

De acordo com Albano Pereira, vereador da Proteção Civil de Santiago do Cacém, "os bombeiros estão posicionados numa zona chave para o caso de alguma chama sair do perímetro circunscrito".

“Tudo pode acontecer, tudo depende do vento”, garantiu à CMTV. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar