Fogo que passou de Penafiel para Gondomar evolui em duas frentes
Incêndio está a ser combatido por 212 operacionais apoiados por 59 viaturas e um meio aéreo.
O incêndio que começou esta manhã em Penafiel e durante a tarde avançou para Gondomar evoluiu para duas frentes e uma delas avança na direção da povoação de Moreira, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de Melres.
Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 19:33, o incêndio estava a ser combatido por 212 operacionais apoiados por 59 viaturas e um meio aéreo não havendo, para já, habitações em perigo nem registo de feridos, acrescentou a fonte.
Na frente virada para Capelas, em Penafiel, onde esta terça-feira de manhã começou o incêndio, o fogo "está a acalmar porque chegou a uma área ardida em 2024" enquanto na zona de Gondomar, as chamas "após passarem as imediações da povoação de Vilarinho, avançou para Montezelo e, agora, para Moreira", explicou.
Durante a tarde, um veículo dos Bombeiros de Melres ardeu após ter sido atingido pelo incêndio. Um pneu da viatura tinha rebentado e foi impossível retirar o veículo do local antes da chegada das chamas, revelou fonte da corporação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt