Fogo desaloja pais e três filhos
Chamas começaram num curto-circuito em arca frigorífica.
Não ganharam para o susto os quatro adultos e uma criança, que ontem ficaram sem tecto depois de um incêndio, que deflagrou cerca das 02h10, na rua Pedro Alvares Cabral, em Sines. A família residia há cerca de quatro anos na casa, que ficou totalmente destruída. "Despertei com uns barulhos na arrecadação e quando me aproximei percebi que era fogo e já não consegui fazer nada", contou ao CM o morador Paulo Bernardo.
O incêndio teve início num curto-circuito numa arca frigorífica e depressa se propagou pelas restantes divisões da habitação. No meio da confusão, o homem só teve tempo de socorrer a mulher e os filhos, dois já adultos e um com oito anos, que dormiam numa divisão contígua à arrecadação.
"A minha preocupação foi tirar os meus filhos dos quartos, as garrafas de gás e chamar socorro", adiantou a vítima que lamentou a demora na resposta.
"Os bombeiros só aqui chegaram meia-hora depois, já o fogo estava alastrado a toda a casa", adiantou Paulo Bernardo que perdeu quase todos os bens da família no incêndio. A Câmara de Sines acionou os serviços de ação social para arranjar uma solução provisória para esta família. "Para já, vamos garantir as refeições e tentar encontrar uma solução provisória para acolher estas pessoas até à peritagem", adiantou o autarca Nuno Mascarenhas.
No combate às chamas estiveram 16 elementos dos Bombeiros de Sines, apoiados por seis viaturas, a GNR e a Proteção Civil Municipal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt