Fogo em cobertor fatal para idoso
António Passeira, de 82 anos, terá tentado fugir das chamas e não resistiu.
"Quando cheguei, só via fumo a sair pela porta da papelaria e pensei logo o pior porque sabia que ali vivia um senhor acamado que dormia no rés do chão" – é assim que Amélia Costa, moradora na rua do Padrão, em Valongo, descreve os momentos de pânico que testemunhou, ontem de madrugada. As chamas tiraram a vida a António Passeira, de 82 anos, que foi encontrado, já carbonizado, pelos bombeiros.
O idoso estava, há dois anos, acamado e dormia num quarto, nas traseiras do estabelecimento da família. Foi a filha, que dormia no primeiro andar da casa, que se apercebeu do cheiro intenso a fumo. Não conseguiu entrar no quarto do pai e alertou as autoridades. Envolta em chamas, a vítima terá tentado fugir, mas em vão. Ao que tudo indica, o incêndio terá começado num cobertor elétrico, utilizado pelo idoso para dormir.
"Quando chegámos, por volta das 03h00, nem tivemos tempo de falar com a família. Apontaram-nos a direção e entrámos para o quarto, que estava completamente tomado pelas chamas", explicou ao CM José Moreira, comandante dos Bombeiros de Valongo. "Depois de extinguirmos as chamas, que estavam ao redor da cama, deparámo-nos com a vítima, já cadáver, atravessada no leito e já não conseguimos salvá-la", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt