page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Incêndio mata idosa acamada

Deolinda Amarante, de 87 anos, ainda se arrastou até ao corredor, mas não sobreviveu.

16 de outubro de 2014 às 15:28

Deolinda Amarante, de 87 anos, estava acamada mas quando sentiu o intenso fumo no quarto arrastou-se até ao corredor. Porém, não teve forças para abrir a porta e acabou por morrer, apesar dos esforços do INEM para reanimar a vítima, à porta de casa, no lugar de Cumieira, em S. Nicolau, Cabeceiras de Basto, ontem de manhã. A viúva vivia sozinha – durante o dia tinha a companhia de uma mulher que cuidava dela.

Ao que tudo indica, o fogo deflagrou no cobertor elétrico que a idosa tinha na cama. O fumo alertou os vizinhos, que rapidamente chamaram os bombeiros, por volta das 08h20. "Foi uma aflição. Via-se muito fumo e sabíamos que ela estava ali", relatou ao CM uma das vizinhas de Deolinda Amarante.

"Deparámo-nos com a porta já aberta, mas os populares não conseguiram entrar na habitação devido ao intenso fumo. Era um fogo sem combustão. Encontrámos a vítima e entregámo-la logo à equipa de socorro", contou ao CM Rui Ribeiro, chefe de equipa dos bombeiros de Cabeceiras de Basto.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina legal para ser autopsiado. O funeral está marcado para amanhã, às 10h00, na igreja de Cabeceiras de Basto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8