page view

Incêndio mata idosa acamada

Deolinda Amarante, de 87 anos, ainda se arrastou até ao corredor, mas não sobreviveu.

16 de outubro de 2014 às 15:28

Deolinda Amarante, de 87 anos, estava acamada mas quando sentiu o intenso fumo no quarto arrastou-se até ao corredor. Porém, não teve forças para abrir a porta e acabou por morrer, apesar dos esforços do INEM para reanimar a vítima, à porta de casa, no lugar de Cumieira, em S. Nicolau, Cabeceiras de Basto, ontem de manhã. A viúva vivia sozinha – durante o dia tinha a companhia de uma mulher que cuidava dela.

Ao que tudo indica, o fogo deflagrou no cobertor elétrico que a idosa tinha na cama. O fumo alertou os vizinhos, que rapidamente chamaram os bombeiros, por volta das 08h20. "Foi uma aflição. Via-se muito fumo e sabíamos que ela estava ali", relatou ao CM uma das vizinhas de Deolinda Amarante.

"Deparámo-nos com a porta já aberta, mas os populares não conseguiram entrar na habitação devido ao intenso fumo. Era um fogo sem combustão. Encontrámos a vítima e entregámo-la logo à equipa de socorro", contou ao CM Rui Ribeiro, chefe de equipa dos bombeiros de Cabeceiras de Basto.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina legal para ser autopsiado. O funeral está marcado para amanhã, às 10h00, na igreja de Cabeceiras de Basto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8