Fogo mata casal em restaurante
José Ricardo e Maria Corália morreram em Moçambique.
José Ricardo e a mulher, Maria Corália, tinham estado em Portugal há pouco mais de um mês, para o casamento de um dos quatro filhos. Esta quarta-feira de madrugada, o casal de emigrantes morreu no violento incêndio que destruiu o seu restaurante, em Nampula, Moçambique.
Segundo contaram quarta-feira ao Correio da Manhã vários emigrantes em Nampula, o ‘Adega do Português’ pegou fogo após um curto-circuito, às 02h00. José e Maria, de 63 anos, terão morrido intoxicados. As chamas alastraram e atingiram botijas de gás. As explosões destruíram tudo e os corpos ficaram carbonizados.
O casal de emigrantes, natural de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, era "muito considerado pela população local e comunidade emigrante", garantiu ao CM a cônsul de Portugal em Nampula, Maria Lurdes Pereira. "Estavam em Moçambique desde 2011 e tinham o restaurante, onde viviam, há três anos", afirmou.
José Ricardo era conhecido como ‘o bigodes’. Tratava das necessidades alimentares dos portugueses que fossem detidos em Nampula, já que o restaurante era ao lado da esquadra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt