Mulher garante que foi atacada por desconhecido em rua de Faro
Suspeito foi detido pela PSP, mas as circunstâncias da alegada tentativa de sequestro não estão totalmente esclarecidas. Indícios apresentados não foram suficientes para o juiz aplicar a medida de coação mais pesada ao detido, que ficou sujeito a apresentações periódicas às autoridades.
"Ele passou por mim e perguntou a alguém ao telefone: 'é essa, é essa'? Depois foi atrás de mim e tentou fazer-me um mata-leão [golpe no pescoço por asfixia] e meter-me um pano na boca, mas consegui fugir". A descrição é de uma jovem brasileira, de 24 anos, que alega que um homem desconhecido a tentou agarrar na rua, na zona da Penha, em Faro.
O suspeito foi detido pela PSP e ouvido por um juiz de instrução criminal, esta terça-feira. Segundo o CM apurou, a PSP identificou o namorado e um amigo da vítima como testemunhas, mas as circunstâncias do crime não estão totalmente esclarecidas.
Os indícios apresentados pela PSP não terão sido suficientes para que o magistrado aplica-se a medida de coação mais pesada ao detido, que ficou apenas sujeito a apresentações às autoridades duas vezes por semana.
Tal como o CM já tinha noticiado, a vítima estava a chegar a casa de trotinete, quando se apercebeu que estava a ser seguida por um homem. Tentou fugir, mas este agarrou-a pelo pescoço e colocou-lhe um pano na boca.
O caso ocorreu na estrada da Penha, junto à Universidade do Algarve, no domingo à noite. A jovem conseguiu reagir e alertou o namorado e um amigo que vivem na mesma casa. Estes foram em seu auxílio e acabaram por apanhar o suspeito, que tinha fugido para uma zona de mato nas proximidades do estabelecimento de ensino.
O homem, de 31 anos, acabou detido pela PSP, no entanto, a investigação deverá passar para a Polícia Judiciária.
A vítima ficou com algumas lesões, mas recusou ser transportada para o hospital. Deverá ser sujeita a exames médico-legais para avaliar as lesões sofridas. Em causa está um crime de tentativa de sequestro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt