"Foram mais de 15 pessoas a agredir-me": Casal espancado em frente à filha bebé em Valongo

Doze homens e uma mulher foram detidos numa operação da GNR por agressões junto a supermercado.

01 de outubro de 2025 às 01:30
GNR levou os detidos a tribunal Foto: CMTV
Partilhar

Doze homens e uma mulher, com idades entre os 18 e os 59 anos, foram detidos numa megaoperação da GNR, em Sobrado, no concelho de Valongo, e em Baguim do Monte, Gondomar. Os doze detidos espancaram com extrema violência um casal que tentou separar três mulheres que se envolveram em agressões junto a um supermercado, na tarde do passado dia 3 de setembro, em Sobrado. O homem, de 39 anos, esteve internado no hospital dois dias em estado grave. Poderá ainda ter de fazer cirurgias ao nariz e junto a um dos olhos. A mulher, de 31, sofreu ferimentos menos graves. O espancamento aconteceu em frente à filha do casal, de dois anos, que estava no carro enquanto os pais eram agredidos.

"Duas mulheres estavam a tentar agredir uma outra senhora e a minha mulher foi lá para impedir. Elas viraram-se à minha mulher e eu fui lá separar. Passado um bocado, apareceram outras pessoas. Foram mais de 15 pessoas a agredir-me", descreveu o homem ao CM. A violenta agressão foi toda filmadas por várias pessoas que estavam no local. Nas imagens é possível ver os agressores a atacarem a vítima com vários objetos. "Foram murros, pontapés, ferros, paus e facas. Tentaram-me esfaquear. Agora estou à espera para saber se vou ter de ir a cirurgia por causa do nariz e da órbita do olho direito. Vou ter de fazer uma nova avaliação", adiantou. A discussão entre as mulheres terá começado devido à fila de pagamento no supermercado.

Pub

Às primeiras horas da manhã de ontem, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santo Tirso foi para o terreno e deteve os arguidos. Estão todos indiciados por ofensas à integridade física grave qualificada e, ontem à tarde, foram levados para serem ouvidos por um juiz de instrução criminal, no Porto. São quase todos familiares entre si e têm todos antecedentes criminais por crimes da mesma natureza.

Foram realizadas 8 buscas domiciliárias. Três armas de fogo foram apreendidas, bem como 12 facas, 64 munições, 11 telemóveis e uma nota falsa. Várias valências da GNR, mas também elementos da PSP, participaram na operação. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar