Fumo de lareira intoxica família em Turquel
Casal e cinco filhos foram assistidos por equipas do INEM e dos bombeiros.
O fumo libertado para dentro de casa por uma lareira intoxicou uma família residente no centro da vila da Turquel, que teve de ser socorrida por equipas do INEM e dos Bombeiros da Benedita e de Alcobaça, na madrugada deste domingo.
Eram 00h58 quando foi dado o alerta, dando conta da existência de sete vítimas: um casal, de 40 e 44 anos, e cinco filhos de 23 meses, quatro, oito, nove e 17 anos, todos com sintomas de intoxicação, por terem estado expostos ao monóxido de carbono.
Todos os elementos da família foram assistidos no local pela equipa da ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Alcobaça do INEM e dos Bombeiros Voluntários da Benedita e de Alcobaça.
Apenas o pai, de 40 anos, e a bebé de 23 meses foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria, sendo considerados feridos leves.
Todos estavam sonolentos e mal dispostos, mas o facto de terem conseguido dar o alerta e pedido socorro a tempo impediu que o seu estado de saúde se agravasse.
Os bombeiros procederam ainda à ventilação de toda a casa, de forma a facilitar a dissipação do fumo.
A família terá agora de verificar se a chaminé por onde deveria sair o fumo da lareira tem lixo acumulado ou algo a impedir a passagem do fumo antes de voltar a acender a lareira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt