Funcionário confessa em tribunal desvio de dinheiro da Câmara de Pedrógão Grande

"Peço desculpa. Estou arrependido", assumiu o antigo chefe da Divisão Administrativa e Financeira da autarquia.

14 de fevereiro de 2024 às 14:29
Câmara Municipal de Pedrógão Grande Foto: CMTV
Partilhar

Um funcionário da Câmara de Pedrógão Grande, acusado, em coautoria, de sete crimes de peculato, sete crimes de falsificação de documento e um crime de branqueamento, confessou esta quarta-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, ter desviado dinheiro do município.

"Confesso, peço desculpa e estou arrependido", afirmou ao coletivo de juízes o arguido, antigo chefe da Divisão Administrativa e Financeira daquela autarquia do norte do distrito de Leiria, após ser questionado várias vezes pelo seu advogado sobre se confessava os factos.

Pub

Em julgamento, estão também a antiga tesoureira do município e a ex-responsável da contabilidade (que, entretanto, deixou a Câmara). A primeira foi acusada dos mesmos crimes e a segunda de quatro crimes de peculato, quatro de falsificação de documento e um crime de branqueamento, em coautoria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar