Funcionário da Câmara do Funchal detido por suspeitas de traficar droga com carro da autarquia
Segundo a Câmara do Funchal, "foi instaurado um procedimento disciplinar e o funcionário está suspenso como medida cautelar preventiva".
A Câmara do Funchal suspendeu um funcionário do departamento de Ambiente que foi detido por, alegadamente, transportar e traficar substâncias estupefacientes numa viatura municipal, disse esta segunda-feira fonte da autarquia.
"Foi instaurado um procedimento disciplinar e o funcionário está suspenso como medida cautelar preventiva", indicou a mesma fonte à agência Lusa, escusando-se a prestar mais informações sobre este caso.
Em resposta a um pedido de informação feito pela agência Lusa, a Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou que, "na semana passada, efetuou uma detenção de um indivíduo do sexo masculino, por posse de armas proibidas e tráfico de estupefacientes", remetendo mais detalhes para comunicado a divulgar ainda esta segunda-feira.
Entretanto, a coligação Confiança (liderada pelo PS), que é oposição no município funchalense liderado pelo PSD/CDS-PP, exigiu já, em comunicado, esclarecimentos urgentes sobre esta situação.
No documento, indica que "terão sido encontrados diversos tipos de droga e vários milhares de euros em numerário", acrescentando que "relatos apontam ainda que a atividade criminosa alegada teria como um dos pontos de atuação ruas do centro histórico da cidade do Funchal".
O PS anuncia ainda que, na próxima reunião de câmara, vai "exigir ao executivo municipal que esclareça publicamente" a confirmação desta ocorrência, qual o vínculo funcional e as funções desempenhadas pelo trabalhador em causa, se existem mais trabalhadores ou meios municipais envolvidos neste processo e quais as medidas preventivas e disciplinares adotadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt