Fundo americano quer comprar resort e golfe

Empreendimento tem dois campos de golfe e 241 casas turísticas.

18 de abril de 2018 às 08:36
Amendoeira Golf foi construído em 2008 e era propriedade do grupo irlandês Oceânico, atingido pela crise financeira Foto: Paulo Marcelino
Partilhar

Um fundo norte-americano quer comprar o Amendoeira Golf Resort, em Alcantarilha, no concelho de Silves. O empreendimento turístico era propriedade do grupo irlandês Oceânico e está agora nas mãos de uma agência de gestão de ativos da Irlanda.

Segundo o CM conseguiu apurar, as negociações entre o fundo norte-americano King Street Capital Management e a National Asset Management Agency (criada na Irlanda em 2009 para enfrentar a crise do sistema bancário) estão avançadas, mas o negócio ainda não está fechado. Todos os empregados do empreendimento deverão manter o posto de trabalho com o novo proprietário. No entanto, os funcionários estão apreensivos com o futuro porque não sabem se a gestão será assumida diretamente pelo fundo ou por outra entidade.

Pub

O Amendoeira Golf Resort tem cerca de 630 hectares, onde estão construídos dois campos de golfe e 241 habitações turísticas. Era propriedade do grupo irlandês Oceânico, que investiu fortemente no Algarve há cerca de 10 anos atrás mas foi atingido pela crise financeira.

O fundo King Street é já conhecido na Irlanda por investimentos imobiliários e, principalmente, em empresas e projetos em dificuldades. O King Street Capital Management foi fundado em 1995 e tem sede em Nova Iorque.

Recorde-se que, em março de 2015, o fundo norte-americano Lone Star investiu 200 milhões de euros em Vilamoura. Dois anos depois, os ativos imobiliários foram colocados à venda.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar