Fundo de Maddie tem 830 mil euros
Derrotas contra Gonçalo Amaral obrigam Kate e Gerry a pagar custas judiciais.
O casal McCann dispõe neste momento de 830 mil euros no fundo bancário aberto para suportar os custos das buscas pela filha Maddie, desaparecida a 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, em Lagos.
Kate e Gerry sofreram recentemente três derrotas judiciais na batalha que os opõe ao ex-coordenador da PJ Gonçalo Amaral. O Supremo Tribunal de Justiça não aceitou o recurso do casal McCann à decisão do Tribunal da Relação que autorizou o regresso às bancas do livro de Gonçalo Amaral A Verdade da Mentira (que defende a tese da morte da menina). Os juízes do Supremo livraram ainda Gonçalo Amaral do pagamento de uma indemnização de 500 mil euros a Kate e Gerry por danos morais.
Já esta semana, a mesma instância judicial voltou a confirmar a decisão. O casal inglês deverá agora ser condenado a pagar todas as custas judiciais dos recursos, cujo valor poderá ultrapassar os 100 mil euros. Com a certeza de mais despesas, os McCann ponderam ainda recorrer das decisões do Supremo português para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Recorde-se que a 3 de maio completam-se 10 anos sobre o desaparecimento da menina do empreendimento Ocean Club.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt